terça-feira, 17 de agosto de 2010

Drica Moraes passa por transplante da medula óssea

AgNews

Drica Moraes se recupera bem do transplante de medula a que foi submetida, no dia 23 de junho. Segundo a mãe, Clarissa Gaspar, a atriz está no Rio de Janeiro há cinco dias. "Ela está superbem, em casa, com o filhinho dela, Matheus, e continua o tratamento com os médicos, como fazia em São Paulo. Drica veio de avião e uma amiga dela foi buscá-la". A atriz ainda não retomou nenhuma atividade, "até porque está zelando pela saúde dela, e está muito agradecida a esse doador. Ela vive falando que o doador foi a melhor coisa que aconteceu na vida, não para de agradecer a todos que a ajudaram nesse momento", afirmou Clarissa. Drica foi internada no dia 14 de junho e recebeu alta dia 19 de julho. A leucemia foi descoberta em fevereiro. Sem ter encontrado doadores de medula óssea compatíveis entre os seis irmãos – Alessandra, Eduardo, Diogo, Pedro, Bruno e Gabriel – a atriz contou com a sorte ao ser chamada entre os 1200 pacientes cadastrados no Registro Brasileiro de Receptor de Medula Óssea (Rereme).

Um comentário:

  1. Olá blogueiro,
    É muito importante também incentivar a doação de órgãos e conscientizar as pessoas sobre a importância deste gesto de solidariedade.
    Para ser doador de órgãos não é preciso deixar nada por escrito. O passo principal é avisar a família sobre a vontade de doar. Os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte. Divulgue a ideia e salve vidas!
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir