domingo, 4 de outubro de 2009

Menino de 1 ano já aguarda uma córnea

Os resultados de exames solicitados por um médico de Goiânia na terça-feira podem colocar Felipe Gabriel Teixeira Almeida na lista de espera por um transplante de córnea. O bebê, que completou 1 ano no dia 12, nasceu cego. A família espera que ele possa começar a enxergar.

A visão deve amenizar o drama do menino, filho caçula da dona de casa Clícia Mônica Barbosa Almeida e do funcionário público Paulo Roberto Rosa Teixeira - pais também de Ruan Pablo, de 3 anos. É que Felipe, que mora em Campinorte, a 315 quilômetros da capital, nasceu com uma doença genética muito rara e sem cura: a progeria, que provoca o envelhecimento precoce e compromete o crescimento e o desenvolvimento da criança.

O garoto, que não anda nem fala, também tem um refluxo, o que o obriga a se alimentar somente de leite de soja. Os tratamentos são paliativos, mas no caso de Felipe vêm sendo ameaçados pela falta de recursos da família, que conta apenas com a renda de um salário mínimo mensal. A maior parte do tratamento do garoto é feita em Goiânia e muitas vezes a família depende de ajuda para as despesas da viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário